Resiliência
Ettore é um nome masculino italiano, considerado uma variação de Heitor, que por sua vez derivado do grego Héktor, de ekhein, que pode ser traduzido como “o possuidor”, “o que guarda” ou “aquele que mantém em seu poder”.
Ettore Ewen, ou melhor, Big E, realmente é o significado de "aquele que mantém em seu poder", e eu não digo no sentido de ele ser um guardião de alguma peça preciosa, nada disso, eu digo que ele tem a alma e a mente de um cara que guarda muito mais do que ele mostra na TV.
Desde que subiu ao main roster, fizeram dele o "segundo homem" de tudo, demorou pra ter uma chance por título, quando teve, ele aproveitou e venceu, mas não foi aquilo que todos esperavam, então jogaram de volta aonde achavam que ele deveria estar: na parte de baixo do card e numa stable que era fadada ao fracasso.
O problema é que juntaram o Big E com os melhores caras possíveis para fazer do impossível uma realidade.
Com Xavier Woods e Kofi Kingston, a The New Day teve um monte de reinados excelentes, lutas históricas e pra mim a melhor feud de tags dos anos 2000, com The Usos.
Ele teve o privilégio de ver o melhor amigo como WWE Champion em uma WrestleMania, comemorar ao lado dele e compartilhar da história que é ter ao seu lado o Primeiro Africano Campeão Mundial.
Mas enfim, depois de um tempo, separaram a New Day, e de novo temos que ver Big E matutando o que ele deveria fazer para enfim chegar ao tão desejado topo.
E é ai que devemos olhar toda essa experiência de uma outra forma: o que ele mantêm em seu poder é a resiliência, ele passou por muito, foi de pastor da congregação a uma das melhores stables da história, tudo por sua força de vontade de renovar aquilo que ele sabia que não iria dar certo.
Ele era um dos que mereciam tanto, ele só precisava de uma oportunidade, e nós, o público, estávamos sedentos para que ele realmente ganhasse essa oportunidade por um título mundial.
Ontem, no RAW, sentimos na pele essa sensação de dever cumprido, além do Big E ter conquistado essa oportunidade e o título, ele venceu o Bobby Lashley, que foi o segundo negro depois do Kofi Kingston a estar com o WWE Championship nas mãos.
Foi uma passada de tocha, uma vitória que vai além de Excelência Negra, é a pura Gana de mostrar que se a pessoa é capaz, ela vai conseguir.
Obrigado por colocar a história nos meus olhos novamente, Big E.
Comentários
Postar um comentário