Hulk Hogan morreu (e sim, estou comemorando)

 

Pela legenda do texto, vocês podem assumir diversas coisas de mim, inclusive me achar uma pessoa nojenta por comemorar a morte de outra pessoa assim, mas me desculpem, há motivos claros para isso e não me arrependo de nenhum deles.


No texto "Porque você ama o Pro Wrestling?", eu digo muito sobre o sentimento de levitação pela arte da luta livre ao mesmo tempo que destaco as sensações humanas de crescimento natural, de entender o seu amor com os sentimentos de sua vida, e cito sobre a linha tênue entre nocividade e sentimento real, mas preciso dizer, nesse exato momento serei completamente hipócrita.


Assim como Tim Vickery, eu estou de luto, mas bem mais pelo fato de que Terry Bollea nasceu. Eu sou uma pessoa preta que é atravessada pelo racismo desde as 23h40 do dia 8/11/1998, poucos foram os dias da minha vida que não senti o peso do racismo convivendo lado a lado com a minha pessoa. Entre olhares, falas e até mesmo agressões, eu convivo com isso desde sempre e o ódio genuíno que sinto de pessoas racistas antes era guardado num potinho bem pequeno, que eventualmente se quebrou.


Eu falo preto, ando preto, corro preto, me visto preto, tudo que eu faço tem o meu tom de pele como parte literal de minha vida e minha identidade é essa, não há como negar isso sobre mim e isso reflete em uma boa parte que faço e vejo, inclusive o Pro Wrestling.


E nos meus primórdios assistindo Pro Wrestling, me falavam como um draw, que arrastava multidões, um dos maiores pro wrestlers da história era tão mágico assim, como alguém como Hulk Hogan era tão incrivel assim, o foda!!! Exceto pelo fato de que ele odeia crioulos e que não é uma pessoa de dois padrões, e isso não sou eu que to dizendo, é um áudio dele, divulgado nos anos 2010.


O mesmo homem que se bronzeava a ponto de se tornar afrobege era racista. O mesmo homem que lutou ao lado de Mr. T, que era referência para todos os fãs de luta livre era abertamente contra negros.


Me diz como eu terei paciencia para entender esse homem? Me diz como eu vou APOIAR qualquer decisão que essa pessoa tome? Eu vou sentir nojo SIM, eu vou sentir ódio SIM e vou desejar tudo de ruim para ele SIM! E isso não é mal caratismo, é a vontade de alguém que continuará vivendo com o racismo e CONTRA OS RACISTAS!


Uma pena que Hogan só esqueceu de um pequeno detalhe: veneno de racista é karma bem pago e adivinha? A hora dele pagar chegou.


Não desejo nem que ele descanse em paz, desejo que ele viva a pior das experiências no umbral, pois é isso que ele merece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reach for the sky

Resiliência