Porque você ama o Pro Wrestling?
Em 2008, quando a WWE chegou ao SBT, eu era mais um menino pobre que morava na beira da Lagoa de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, por nome parece lindo, mas era um cenário terrível.
Eu comecei assistir pelo sentimento de irrealismo que aquilo me causava; Era impossível seres humanos voarem de um lado para o outro, receber cadeiradas, caírem em mesas e ainda sim estar em pé depois disso tudo, amar o Rey Mysterio e odiar o Edge era parte de todo sábado as 16hrs.
Engraçado dizer isso agora, pois esse sentimento de irrealidade, de fuga do mundo exterior foi o que me manteve assistindo luta livre durante uns bons anos, eu sempre amei a luta livre pois além de um hobby, se tornou uma paixão.
Mas claro, o tempo é implacável, e enquanto nós crescemos, percebemos algumas coisas que se olharmos para trás, podem parecer certa hipocrisia, mas que é necessário para o crescimento humano, como por exemplo a busca incessante por alguma atividade que te faça levitar sem sair do plano, que te faça sentir cada vez mais que a realidade humana não precisa ser tão dura como ela é.
Pra mim, não. Eu passei anos e anos assistindo pela sensação de super heróis e heroínas que colocavam o corpo a prova e eram idolatrados por isso, quando eu entendi o processo de mudanças na minha vida, eu percebi que a luta livre não ia sair da minha fácil, mas que tinha uma diferença entre o CK de 10 anos e o de 21: eu precisava de algo que me mostrasse a realidade, que me mostrasse que da pra ser um "super herói com traços de humanidade", uma pessoa real dentro do Pro Wrestling, sem personagens, máscaras ou características notáveis.
O traço da realidade se tornou mais do que necessário, analisar expressões faciais, o tom da paixão em promos e em lutas, a reação do público, o sentimento de que no final da luta, não vai restar só as palmas para os atletas...
Eu já chorei assistindo algumas lutas, aquelas que significavam mais do que um marco para uma empresa, mas sim um marco pessoal, também já fiquei muito puto assistindo outras lutas, e é tudo que eu sempre quis assistindo Pro Wrestling desde então.
O que me faz continuar assistindo, ainda mais nessa época que estamos, é saber que a luta livre se tornou mais do que apenas performar na frente do público, se tornou a razão dos sentimentos mais honestos do ser humano, seja um sentimento bom ou ruim (claro, também existe a linha tênue para que o sentimento ruim não se torne nocivo).
E você, porque ama o Pro Wrestling?
Comentários
Postar um comentário